Notícias de Caçador e Região

Caminhões queimados em ato golpista bloqueiam BR-163: ‘meteram bala’

Dois caminhões foram incendiados na manhã desta segunda-feira, 21, em meio a atos golpistas na BR-163, na altura de Sinop, no interior de Mato Grosso. Vídeos obtidos pelos UOL Notícias registraram as chamas na rodovia. Em um áudio, uma testemunha disse que os motoristas foram rendidos por homens armados e encapuzados, que atearam fogo nos veículos.

É o segundo caso de relatos de ação armada na região em pouco mais de 24h. Na noite de sábado (19), um grupo de dez pessoas foi flagrado em vídeo atirando e colocando fogo em caminhões na base da concessionária que administra a mesma rodovia entre os municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Em meio a uma escalada de violência nas paralisações, que voltaram a ocorrer desde a última sexta-feira, 18, as imagens do incêndio desta manhã viralisaram nas redes sociais. Os caminhões foram incendiados nos dois sentidos da BR-163.

Procurada, a PRF ainda não se manifestou sobre o caso. Os atos ocorrem desde o dia 30 de outubro, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. Os manifestantes contestam o resultado das urnas e pedem a intervenção militar.

Segundo uma testemunha, que relatou o que viu em áudio, os responsáveis pelo ataque portavam armas de grosso calibre. “Os caras encapuzados, armados com uma arma .40. Meteram bala, tiraram o motorista de dentro e meteram fogo nos dois caminhões”.

Outra pessoa, que também diz ter testemunhado a ação, deu relato semelhante. “Mandaram os meninos [motoristas dos caminhões] descer batendo arma na porta. Aí eles falaram que vão trancar a BR. Ir nas empresas e fazendas. Vão colocar fogo nos caminhões que tiver carregando [produtos para pegar a estrada].

Com informações UOL Notícias 

Veja Também

Comentários estão fechados.