Notícias de Caçador e Região

Caminhão trafega com roda sem pneu na BR 101

Dois caminhões foram flagrados trafegando na BR-101 em situação irregular em Santa Catarina. Um dos veículos estava com uma roda sem pneu e o motorista com sinais de embriaguez. Já outro estava com para-choque amarrado por cordas e com para-brisa quebrado.

Os flagrantes ocorreram em Araquari e Barra Velha, na região Norte, no sábado (1), mas só foram divulgados nesta segunda-feira (3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os dois motoristas seguiam no sentido Sul da rodovia federal. Os veículos foram recolhidos pela PRF.

Sem pneu

O caminhão que trafegava só com o aro foi abordado em Araquari. De acordo com a PRF, o caminhão-baú com placas de Balneário Camboriú andou mais de 10 quilômetros com o pneu furado.

A borracha acabou se desprendendo até a roda ficar só no aro. Mesmo assim, o motorista continuou o trajeto. O aro quebrou e soltou partes metálicas na BR-101.

Ao ser abordado, o motorista de 48 anos se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas tinha sinais visíveis de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio, na fala e o odor característico, segundo a PRF.

Ele foi preso por dirigir embriagado e levado para a Delegacia de Araguari.

Já o outro caminhão, com placas de Urubici, foi abordado em Barra Velha. Ele estava trafegando pela BR-101 durante a madrugada sem nenhum farol funcionando. O para-brisa estava quebrado e o para-choque dianteiro estava preso por cordas.

Ainda segundo a PRF, o caminhoneiro teria passado por duas praças de pedágio sem pagar a tarifa, uma no Paraná e outra em Santa Catarina.

O homem de 34 anos foi autuado e disse à PRF que havia se envolvido em um acidente no Paraná, mas que resolveu seguir viagem.

Veja Também

Comentários estão fechados.