Notícias de Caçador e Região

Caminhão com carga tóxica tomba na Serra Dona Francisca

Um caminhão, com placas de Camaçari/BA, carregado com produtos perigosos, tombou na SC-418, na Serra Dona Francisca, em Joinville, no Norte catarinense. O acidente aconteceu nesta manhã de sábado (12), por volta das 6h30, e deixou o trânsito lento.

Corpo de Bombeiros, PMRv (Polícia Militar Rodoviária) e Defesa Civil foram chamados para atender a ocorrência. Conforme o coordenador regional da Defesa Civil, Antônio Edival Pereira, o motorista teria saído da Bahia com destino a São Leopoldo/RS.

“Trata-se de uma carga transportada de forma regular. É um produto inflamável e tóxico utilizado como solvente para tinta”, explica Edival.

O produto era transportado em bombonas e toda documentação estava conforme a legislação, segundo a Defesa Civil. Por se tratar de produto tóxico, a rodovia será fechada nas próximas horas deste sábado para fazer o transbordo dessas bombonas.

Conforme o comandante da PMRv, coronel Marcelo Egídio Costa, o motorista contou que perdeu o controle da direção e bateu no barranco, vindo a tombar. Parte do produto vazou, mas contido pelo próprio motorista.

O veículo caminhão transportava produtos perigosos, n° ONU 1247 (Metacrilato de Metila), 1093 (Acrilonitrila) e 2531 (Ácido Metacrílico Glacial). Os produtos são considerados altamente inflamáveis.

Veja Também

Comentários estão fechados.