Notícias de Caçador e Região

Caminhão cai em ribanceira na Serra Dona Francisca e vazamento de óleo preocupa

Um caminhão caiu em uma ribanceira na SC-418, conhecida como Serra Dona Francisca, e uma barreira de contenção precisou ser instalada em um rio para evitar contaminação pelo vazamento de óleo do veículo. O acidente aconteceu por volta das 17 horas do último domingo (20).

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão baú estava carregado com ração e saiu da pista no quilômetro 15, na região do mirante da serra. O veículo caiu em uma ribanceira, por cerca de 50 metros, de acordo com a PMRv.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) de Joinville, a Defesa Civil e a Companhia Águas de Joinville foram chamadas ao local porque há um pequeno rio que passa próximo ao local do acidente.

Os órgãos instalaram uma barreira de contenção no rio para evitar contaminação na água devido ao vazamento de óleo do tanque de combustíveis.

O caminhão era ocupado pelo motorista e a esposa e ambos ficaram presos às ferragens. Os bombeiros precisaram estabilizar o veículo com apoio de um guincho e conseguiram resgatar as vítimas após três horas de trabalho. O casal foi levado para o Hospital São José, de Joinville.

A rodovia estadual precisou ser fechada no momento do resgate e logo foi liberada. Porém, ela será totalmente interditada nesta segunda-feira (21) para a retirada do caminhão da ribanceira. Ainda não há horário confirmado porque o trabalho depende do seguro do veículo, que já foi acionado.

Com informações G1 SC 

Veja Também

Comentários estão fechados.