Notícias de Caçador e Região

Câmara promove Audiência Pública e Sessão Extraordinária na segunda-feira

Duas importantes reuniões estão agendadas para esta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Caçador. A primeira acontece às 18h30, no Plenário Osvaldo José Gomez, com Audiência Pública no âmbito da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município, que tem a finalidade de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais referentes ao 1° quadrimestre do exercício de 2017.

Para a presidente da Comissão de Finanças, Sirley Cecatto, a audiência pública tem como objetivo estabelecer uma prática de transparência administrativa, no trato dos bens públicos e possibilitar o exercício da cidadania ativa, mediante a participação da sociedade.

“A Lei de Responsabilidade Fiscal prevê a realização de audiências públicas para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais, ou seja, verificação dos resultados positivos entre receitas e despesas do governo municipal, a partir da qual se estabelecerá um Planejamento das Ações Públicas”, afirma.

Em seguida, às 19h, os Vereadores se reúnem em caráter extraordinário para deliberar sobre o Projeto que prevê a criação do Turismo junto à Fundação Municipal de Cultura. A necessidade de Sessão Extraordinária aconteceu devido as reuniões Ordinárias do mês de maio já terem sido realizadas e da necessidade de cadastrar o setor de Turismo até a próxima quarta-feira (31), visando a captação dos recursos, especialmente na esfera federal.

“Os vereadores já foram oficiados e entenderam a necessidade de votarmos este projeto em caráter de urgência, pois, caso contrário, o Município corre o risco de perder verbas importantes neste setor”, explica o presidente Rubiano Schmitz.

Veja Também

Comentários estão fechados.