Notícias de Caçador e Região

Câmara de Videira homenageia Handebol

A Câmara de vereadores de Videira realizou uma sessão solene de outorga de Diploma Legislativo de Mérito Desportivo para a Associação Recreativa Cultural de Handebol Videirense (Archavi), pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A sessão foi realizada na sexta-feira, 14, no auditório da Câmara.

A equipe masculina adulta da Archavi/Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV)/Unoesc foi homenageada também pela brilhante campanha realizada durante o ano com outro diploma. “Foram sete títulos neste ano, inclusive o inédito troféu de campeão de uma modalidade coletiva no masculino nos Jasc”, frisa o presidente do Legislativo, Leonardo Bom Guse (PMDB), o Leo Bom.

Em seu discurso, Leo Bom destacou a dedicação, sacrifício e a atitude que fez o diferencial para os atletas videirenses nos Jasc. “Cada um deles escreveu seu nome na história do esporte videirense. A superação destas pessoas se mostrou em quadra quando após duas prorrogações venceram Chapecó para ficar com o título, deixando os videirenses orgulhosos”.

Leo Bom enfatizou as ações de fomento ao esporte praticadas pela atual administração, o que refletiu diretamente nesta conquista inédita. “Além disso, estes atletas são exemplos ao estímulo de valores, promoção da cidadania e um instrumento de inclusão social, através da medalha conquistada que vai incentivar nossos jovens a dedicarem-se ao esporte”.

Segundo ele, os atletas da Archavi fazem parte do exemplo esportivo que será deixado para as gerações futuras e presentes de jovens. “Eles demonstraram que os sonhos são possíveis de serem realizados, mas não sem muito suor e dedicação. Não tiveram acomodação e fizeram muito para que conseguissem atingir seus objetivos”.

Lembrou ainda que alguns jogadores dedicam-se a modalidade por toda a sua vida e tem paixão pelo o que fazem. “Esta paixão transformou-se em conquista que incrustou em cada coração desta cidade o maior orgulho possível em sermos videirenses”.

O vice-prefeito, Doutor Jorge, que representou o prefeito Wilmar Carelli, estava muito emocionado e frisa que em determinadas situações é melhor falar com a emoção do que com a razão. “Estive envolvido com o esporte por quase toda minha vida em outras modalidades, mas sei o que representa para estes jogadores ganhar uma competição deste nível”.

Ele ressaltou que a administração municipal dá os parabéns para os atletas pela conquista de mais um titilo, que somaram sete em toda a temporada. “É gratificante ver uma equipe montada com muita responsabilidade e com planejamento que está dando ótimos frutos e com certeza terá ainda muito sucesso”.

O técnico Cirola, também muito emocionado citou o nome de cada um dos jogadores e algumas pequenas histórias envolvendo cada um deles e as conquistas que obtiveram. “Tivemos muitas dificuldades, mas nos transformamos numa verdadeira família para chegar até este título que era um sonho de todos os videirenses”.

Cirola agradeceu o apoio de todos os patrocinadores e citou o presidente da Archavi, Ronaldo Oltramari, e o professor de educação física Tufi Carlos Torres, que implantou a modalidade em Videira. “Tivemos a ajuda de várias pessoas e empresas nesta nossa trajetória que inicou em 2010 e chegou ao ápice agora”.

Câmara de Videira homenageia Handebol
Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.