Notícias de Caçador e Região

Câmara aprova Título de Cidadão Honorário a Diorgenes Bertolin

Os vereadores de Caçador aprovaram nesta semana, de forma unânime, o Projeto de Decreto Legislativo que concede ao empresário caçadorense Diorgenes Bertolin o título de Cidadão Honorário do município, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade caçadorense.

O presidente do Legislativo, Moacir D’Agostini (UB) explica que esta é a maior honraria que o Poder Legislativo concede a uma pessoa não nascida em Caçador, mas que durante a sua trajetória fez a diferença na comunidade. “E o Diorgenes tem se destacado pelo seu papel de empreendedor nato e de sucesso, conduzindo os trabalhos na empresa Guararapes de forma notável e contribuindo para a geração de empregos e renda ao nosso Município”, completa Moacir.

Vale ressaltar que a entrega do referido Título será formalizada em Sessão Solene na Câmara Municipal, em data e horário a ser agendados.

 

Sobre o homenageado

Diorgenes Bertolin nasceu em 10 de outubro de 1.977 em de São Lourenço do Oeste. Cursou Economia pela Unisc, de Palmas (PR), sendo atualmente um dos principais gestores das Empresas do Grupo Guararapes.

Possui 32 anos de experiência na área fabril, e iniciou sua carreira profissional na Companhia como Gestor de produção na Unidade de Compensados em Palmas.

Em 2002 foi transferido para a montagem e instalação da Unidade de Compensados em Santa Cecília, assumindo a função de Gerente Geral da planta.

Com o crescimento da Companhia, Diorgenes assumiu a Direção Industrial na implementação da Unidade de Painéis em Caçador, hoje atuando na Direção Industrial coorporativa do Grupo Guararapes e Membro do Conselho Administrativo da Companhia.

A Companhia Guararapes atualmente é uma das maiores produtoras de Painéis e derivados de madeira do Brasil, tendo como mercado nacional e também exportando para mais de 50 países.

Veja Também

Comentários estão fechados.