A Câmara Municipal de Caçador aprovou na noite desta segunda-feira (14) uma Moção de Apelo destinado ao governador Jorginho Mello e à Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, solicitando a manutenção das atividades do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) no Município.
A propositura é do vereador Clayton Zanella (União) e subscrita por todos os membros da Casa, após portaria do Governo do Estado que determinou o fechamento das atividades do CASEP’ em Caçador em um prazo de apenas 60 dias.
Ação da Câmara vem após portaria do Estado determinando fechamento do CASEP
Segundo a moção aprovada, os CASEP’s desempenham um papel crucial na reintegração e ressocialização de jovens submetidos a medidas socioeducativas, contribuindo para sua preparação para uma reintegração saudável na sociedade. Além disso, oferecem atendimento pedagógico, social e psicológico, bem como oportunidades para participação em oficinas, cursos e atividades destinadas ao fortalecimento dos laços familiares e comunitários dos adolescentes atendidos.
“Vimos, por meio desta Moção de Apelo, expressar nossa forte solicitação para que as autoridades competentes reavaliem a decisão de fechamento do CASEP no Município de Caçador e busquem alternativas que garantam a continuidade desses centros tão importantes para a ressocialização e reinserção dos adolescentes em situação de vulnerabilidade”, destaca o vereador Clayton.