Notícias de Caçador e Região

Calor e chuva revezam durante o final de semana em SC

O final de semana em Santa Catarina será marcado por instabilidades em todas as regiões do Estado. No sábado (8), a circulação do mar irá favorecer um dia ensolarado, com pequenas variações de nuvens e chuva isolada no Litoral e no Vale do Itajaí, segundo a Defesa Civil. Em Florianópolis, a mínima registrada deve ser de 19°C, enquanto a máxima pode chegar a 26°C.

No Extremo-Oeste, a partir do final da tarde a expectativa é de pancadas de chuva podem cair na região, acompanhadas de temporais isolados por causa do calor associado a áreas de baixa pressão na atmosfera. O amanhecer do sábado deve ser ameno.

Em regiões como o Planalto Sul, o Alto Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis Serrana, as temperaturas mínimas ficam em torno dos 8°C, alcançando máximas de 20°C. Nas demais regiões, as temperaturas são mais bruscas, passando dos 30°C.

Chuva isolada no domingo

Assim como no sábado, as regiões do Litoral e do Vale do Itajaí podem se preparar para um dia chuvoso. Nos Planaltos, o dia é de sol e chuva, com nuvens esparsas pela região. Nas demais porções do Estado, o risco é baixo para ocorrências meteorológicas relacionadas às chuvas.

As temperaturas variam entre mínimas de 6°C a 16°C pelo Meio-Oeste, Planalto Norte e Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana. Já as máximas chegam a 34°C na porção Oeste do Estado, ficando em torno de 26°C no restante das regiões.

Veja Também

Comentários estão fechados.