Notícias de Caçador e Região

Calor e abafamento antecedem frente fria em SC

Os primeiros dias desta semana serão de calor e sensação de abafamento em Santa Catarina. No entanto, o avanço de uma frente fria muda o tempo a partir desta quinta-feira (15).

Nesta segunda-feira (12),  uma massa de ar seco mantém o domínio do tempo firme com predomínio de sol e poucas variações de nuvens em todas as regiões do Estado. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, a semana terá intervalos de maior nebulosidade.

Durante esta tarde, as temperaturas variam entre 24°C e 26°C no Oeste e Meio-Oeste, chegam a 25°C e 28°C no Extremo-Oeste e Litoral Sul. Já no Vale do Itajaí e Litoral norte há variação entre 22°C e 25°C, além de 19°C a 22°C nos Planaltos.

Na terça-feira (13), o tempo continua com nebulosidade variável, com períodos de muitas nuvens e intervalos de sol ao longo do dia, devido a uma massa de ar mais aquecida sobre a região Sul do país.

Com sensação de abafamento, as máximas variam entre 24°C e 27°C no Oeste e Meio-Oeste, 28°C e 30°C no Litoral Sul, 22°C a 25°C no Vale do Itakaí e Litoral Norte, 20°C a 23 °C nos Planaltos.

Já as mínimas entre a madrugada e o início da manhã desta terça ficam entre 10°C e 13°C no Oeste, 7°C a 10°C no Meio-Oeste e Planalto Norte. Nas  regiões mais altas da Serra as mínimas giram em torno de 7°C a 10°C, no Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul as temperaturas ficam entre 9°C e 12°C. Já na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí, serão registradas mínimas de 12°C a 15°C.

Frente fria

Scheuer afirma que na quarta (14) o tempo deve permanecer similar aos dois primeiros dias da semana, mas na quinta-feira (15) há a vinda de uma frente fria.

Assim, há aumento de nuvens e pancadas de chuvas com trovoadas no Rio Grande do Sul e depois em Santa Catarina, primeiramente na Serra e Sudoeste catarinense, e ao longo do dia nas demais áreas. Há risco de temporais isolados. Ao longo de sexta-feira (16), a frente fria permanece no Nordeste catarinense.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.