Notícias de Caçador e Região

Calmon é um dos 12 municípios de SC sem casos ativos da Covid-19

A pandemia da Covid-19 ainda não está completamente controlada em Santa Catarina. O Estado conta com mais de 18,3 mil catarinenses infectados e com potencial de transmitir a doença, os chamados casos ativos.

O município de Calmon é o único da região da Amarp e está entre os 12 municípios de SC que zerou os casos ativos.
No entanto, de acordo com os dados da pandemia divulgados pelo governo estadual nesta terça-feira (27), há 12 municípios sem casos ativos, ou seja, sem moradores infectados pela Covid-19 atualmente.

Todas as 12 cidades não ultrapassam os 6,5 mil habitantes e a maior parte delas se localizam na região Oeste. O município com a maior população é Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte, com 6,3 mil. Desde o início da pandemia, o município contabilizou 58 casos confirmados da Covid-19 e uma morte em decorrência da doença.

No Vale do Itajaí, não há casos ativos no município de Doutor Pedrinho. Com pouco mais de 4 mil habitantes, a cidade registrou 282 casos confirmados da doença, sendo que quatro moradores perderam a vida. Em Bom Jardim da Serra também não há casos ativos. A cidade já confirmou 540 casos da doença e quatro mortes.

Os demais municípios são da região Oeste. São eles: Bom Jesus, Calmon, São Bernardino, São Miguel da Boa Vista, Jardinópolis, Nova Itaberaba, Santiago do Sul, Novo Horizonte e Tigrinhos.

Confira as cidades de SC sem casos ativos da Covid-19:

Bela Vista do Toldo
Calmon
Doutor Pedrinho
Bom Jardim da Serra
São Bernardino
São Miguel da Boa Vista
Jardinópolis
Nova Itaberaba
Santiago do Sul
Novo Horizonte
Bom Jesus
Tigrinhos

Dados do governo do Estado apontam que todos os 295 municípios de Santa Catarina já confirmaram casos da Covid-19. Somente três cidades não registraram mortes causadas pelo novo coronavírus: Tigrinhos, Novo Horizonte e Flor do Sertão.

Em contrapartida, Joinville (1.272), Florianópolis (931), Chapecó (581), Itajaí (553) e São José (497) são as cidades que mais contabilizam mortes durante a pandemia.

Números da Covid-19

O último balanço da Saúde indica que há 878.215 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. A Covid-19 causou 13.301 mortes no Estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,5%.
O mapa de risco divulgado no sábado (24) mostra que as regiões da Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí e Oeste estão no nível grave (laranja), enquanto as outras 12 permanecem no ‘vermelho’.

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid Adulto no SUS é de 95,2% e até a manhã desta terça, havia 27 catarinenses aguardando para transferidos para um leito de UTI.

Até esta segunda-feira (26), Santa Catarina já havia aplicado 1.530.717 doses da vacina contra a Covid-19, sendo que 1.016.508 de pessoas receberam a primeira dose e 514.209, a segunda. Nesta quinta-feira (29), 1 milhão de doses do imunizante da Pfizer devem desembarcar no Brasil.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.