O novo decreto do Estado, editado pela governadora Daniela Reinehr na sexta-feira (23), liberou as atividades ligadas à Fesporte. O calendário da Federação foi interrompido há mais de um ano, por causa da pandemia.
Nesta segunda-feira à tarde, uma reunião com a Secretaria de Estado da Saúde, deve definir um regramento mais específico para as competições. De qualquer forma, os próximos eventos já haviam sido transferidos para o segundo semestre.
O presidente da Fesporte, Kelvin Soares, disse que é um grande avanço na busca pela retomada do esporte em Santa Catarina.
— Estamos há um ano com todo o sistema esportivo parado. Está na hora de retomar os editais de bolsas, atleta e técnico, os convênios com entidades esportivas e as nossas competições. Há um vetor econômico no esporte que está sofrendo demais. Sou otimista e este avanço nos motiva ainda mais — disse o presidente da Fesporte.
No geral, as atividades esportivas em Santa Catarina seguem regradas pela Portaria n. 386, publicada no dia 12 de abril.
Com informações NSC Total