Search
Close this search box.

Cadela Moana, de Navegantes, encontra corpo soterrado no Rio Grande do Sul

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Cadela

Imagens emocionantes mostram cadela do corpo de Bombeiros de navegantes identificando área com corpo soterrado no Rio Grande do Sul

O binômio composto pelo Cabo BM Amorim e a cadela Moana de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, estão atuando nas buscas e resgates de vítimas Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul.

Na tarde desta quarta-feira (15), a equipe compartilhou imagens do momento em que Moana identifica o corpo de uma pessoa soterrada em meio aos escombros causados pelas fortes chuvas das últimas semanas, que devastaram o Estado.

Equipes do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) segue atuando em apoio do Rio Grande do Sul e nesta quarta-feira conta com a presença de 42 bombeiros militares e 5 cães de busca no Estado vizinho.

Além disso, 14 viaturas, 12 embarcações, 8 motores de popa, drones e equipamentos de Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE), auxiliam a equipe nos resgates.

Equipes dos bombeiros no Rio Grande do Sul atuam em duas frentes

Uma das frentes é o resgate de famílias e animais que estejam ilhados em Canoas. O planejamento desses resgates foi realizado após um mapeamento das áreas – com uso de drone do CBMSC e sobrevoo com aeronave da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

Além disso, busca e resgate de vítimas que estejam em áreas deslizadas na região de Cruzeiro do Sul. Nessas ações, o CBMSC está operando com o apoio aéreo da PCSC, por conta da falta de acesso aos locais de busca.

Já a equipe que está em Canoas atua no resgate de pessoas, animais e em ações de ajuda humanitária. Nas áreas deslizadas, uma vítima morta foi encontrada em Cruzeiro do Sul, por um dos binômios do CBMSC – dupla formada por bombeiro militar e cão de busca.

Desde que as primeiras equipes foram enviadas ao Rio Grande do Sul, em 1° maio, o CBMSC já resgatou 2.988 pessoas, 519 animais e encontrou 18 vítimas mortas.

Cadela

Nos dois primeiros contingentes, foram empenhados 81 bombeiros militares, 28 embarcações, 4 cães de busca, 22 viaturas, drones, caminhões e retroescavadeiras. As buscas seguem diuturnamente.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Governo anuncia auxílio de R$ 5,1 mil e reposição de casas para vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp