Notícias de Caçador e Região

Cadastramento biométrico inicia dia 15 deste mês, em Caçador

Os mais de 62 mil eleitores de 6ª Zona , que abrange os municípios de Caçador, Macieira, Rio das Antas e Calmon podem realizar o cadastramento biométrico a partir do dia 15 deste mês.

Conforme a chefe do Cartório Eleitoral, Gerusa Viecelli, os servidores já estão passando por treinamento. “O cadastramento deve ser feito de forma ordinária, ou seja, o eleitor que necessitar fazer qualquer procedimento junto ao cartório passará pelo cadastramento, a partir do dia 15”, explicou.

As demais pessoas podem fazer o cadastramento no decorrer do ano. “É importante que os eleitores venham munidos de documento de identidade, comprovante de residência e título de eleitor, caso já possuam”, esclareceu Gerusa.

Vale lembrar ainda que o cadastramento é mais demorado que a emissão do título, feita atualmente. “Por esse motivo é imprescindível que as pessoas procurem o cartório com mais tempo e o quanto antes, para evitar filas”, enalteceu.

Até a próxima eleição, que ocorre em 2018,  não será possível fazer todos os cadastramentos. “Sendo assim, deveremos ter uma eleição mista. Quem já tiver feito o cadastramento poderá utilizar a impressão digital. Quem não passar por esse processo, deve utilizar a tradicional assinatura”, completou.

Veja Também

Comentários estão fechados.