Um cachorro salvou a família ao alertar sua tutora sobre um incêndio que havia iniciado na casa. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (30), em Blumenau. O lar foi completamente destruído, mas os moradores conseguiram sair a tempo e não se feriram.
Em entrevista para a NDTV, a proprietária da casa, Maria Gonçalves, comentou que acordou por volta das 1h20 da madrugada, após ouvir um estralo. Ela chegou a sentar na cama, mas achou que havia tido um pesadelo e deitou novamente.
O cachorro da família, chamado Marley, foi quem alertou Maria sobre o perigo que ela e a família corriam.
“O cachorro bateu na porta, entrou e veio em cima de mim. Ele estava desesperado e eu achei que, como sempre, era água, ração ou xixi, então levantei e fui ajudá-lo”.
Ao chegar na sala, ela se deparou com as chamas e gritou para que o filho e marido saíssem dos quartos.
“A gente largou tudo e saiu correndo. Foi em cinco minutos, o fogo foi se alastrando e perdemos tudo, mas Deus é maior e estamos aqui. Já passei por uma batalha, vou passar por outra”, disse emocionada.
Nos destroços do que antes foi o lar de uma família, diversas pessoas estenderam os braços e ajudaram os amigos a enfrentarem o momento difícil.
“Não tem nem explicação para essa amizade, tem aí 20, 30 amigos ajudando. Vamos reconstruir e bola para frente, porque bens materiais a gente corre atrás, a saúde vem em primeiro lugar”, destacou Maria.
Como o incêndio começou
O Corpo de Bombeiros Militar confirmou para a reportagem da NDTV que o incêndio iniciou em um celular que estava carregando na sala da casa.
O caso aconteceu na Rua Manoel Batista, sendo a construção de madeira completamente destruída pelo fogo. A equipe dos bombeiros trabalhou por cerca de uma hora no incêndio e mais duas horas na fase de rescaldo.
Ao todo, 18 mil litros de água foram utilizados para combater o fogo, mobilizando dois caminhões-tanque e outras duas viaturas da corporação.
Com informações ND Mais
LEIA TAMBÉM: Cachorro salva família de incêndio em casa: ‘a gente largou tudo e saiu correndo’