Search
Close this search box.

Cachorro que esperava há três anos pelo dono em pátio de hospital morre atropelado

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Negão, o cãozinho que há três anos passou a morar no pátio do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, à espera do dono que morreu, foi atropelado na manhã desta terça-feira e não resistiu. Beatriz Machado, fundadora da ONG Viva Bicho, que acompanhava Negão, diz que ele tomava sol no estacionamento e não foi visto pelo motorista de um carro.

Quando percebeu o que tinha ocorrido ele parou o veículo e tentou ajudar, mas não havia mais o que fazer.

A morte de Negão emocionou a voluntária e os trabalhadores do hospital. Arlindo Cunha, que trabalha na manutenção do jardim, lamentou a partida do amigo de quatro patas:

_ Era um cachorro muito dócil. Um animal é assim, se a gente dá carinho, recebe carinho em troca também.

Negão ficou famoso no Brasil inteiro depois que a história veio à tona, em novembro de 2016. Na época, já fazia oito meses que vivia no pátio do hospital.

O primeiro tutor de Negão, que morava na rua, teve uma infecção generalizada e precisou ser socorrido às pressas pelo Samu. O cão acompanhou todo o trajeto até o pronto socorro, correndo ao lado da ambulância.

Ele não chegou a ver o momento em que o companheiro deixou o hospital, já sem vida. E associou o barulho das sirenes à presença do amigo. Desde então, corria ansioso sempre que via a ambulância chegar.

A rotina e as correrias do cãozinho chamaram atenção dos funcionários do hospital. Descobriram a história dele, resolveram cuidar e lhe deram nome e sobrenome: Negão Cardoso.

O cachorro chegou a ser adotado, e até roubado, diversas vezes. Mas sempre voltava ao hospital. Logo que a história veio à tona, Negão recebia visitas e mimos de muita gente que passava pelo hospital. Com o tempo a ajuda diminuiu, e ele passsou a ser mantido pela ONG Viva Bicho, que fornecia alimentação e os banhos.

A simpatia de Negão e seu exemplo de lealdade deixarão saudades no Ruth Cardoso.

Com informações NSC 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp