Notícias de Caçador e Região

Caçadorenses são destaques no Mega Open Internacional de Taekwondo, em Itajaí  

Dois caçadorenses, do projeto social da Associação de Taekwondo Rocha, foram destaques na 22ª edição do Mega Open, em Itajaí. O evento ocorreu no último final de semana e é considerado um dos maiores eventos da modalidade no Estado. Gabriel conseguiu o primeiro lugar com um chute de nocaute e Tayara ficou com a medalha de prata na sua categoria.

Segundo o mestre Daniel Rocha, o evento reuniu atletas de todo o Estado, além de outros países e os atletas de Caçador não se deixaram abater pelo tamanho da responsabilidade que tinham em mãos. Para ele, o resultado conquistado pelos atletas mostra que Caçador está entre os melhores de Santa Catarina.

O mestre revela ainda que Gabriel conseguiu nocautear um atleta perigoso e com muito mais experiência. Ele comentou ainda que para o próximo ano, os dois competidores já terão idade para participar de outras competições, como Olesc, e já estão em preparação e treinamentos fortes.

Para Gabriel, foi muito emocionante e esta vitória só fortalece a vontade de levar o Taekwondo para a vida.

Já Tayara, chegou a se emocionar ao conquistar a medalha de prata. Segundo ela, sentiu medo da faixa da adversária, por ela ser faixa preta e a caçadorense é faixa azul.

Marcos, um dos técnicos da equipe e acompanhou os atletas até Itajaí, falou que o nível da competição era muito alto. Os dois atletas foram muito bem e ainda surpreenderam e conseguiram voltar para casa com um bom resultado.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.