Início / Destaques / Caçadorenses ficam em 7º lugar no revezamento Volta à Ilha, em Florianópolis

Caçadorenses ficam em 7º lugar no revezamento Volta à Ilha, em Florianópolis

Os caçadorenses Maria de Lourdes Pinzigher, Dado Pereto, Alvir Izael Ferreira Santos, Luiz Rafael  Fagherazzi, Cleiton Emídio Fernandes, Tiago Emídio Fernandes, Dilson Carlos da Silva e Antônio Donizete Horbach, da Assessoria de Corrida Horbach Running, ficaram em 7º lugar no 23º Revezamento Volta à Ilha, em Florianópolis. A equipe participou com oito atletas na categoria Elite e terminou a prova em 10 horas, 40 minutos e 7 segundos.

“Para participar deste evento de revezamento é preciso estratégia e muita organização da equipe, com pelos menos seis meses de antecedência”, destacou o técnico Donizete.

O objetivo da competição é completar uma volta de 140 km, ao redor da ilha de Florianópolis, num período máximo de 15 horas e 30 minutos. Havia 18 pontos de troca pela ilha, onde o trânsito da cidade não foi fechado em nenhum momento

Existem diversos percursos, incluindo praias de areia fofa, trilhas, asfalto, subidas íngremes e muitas belezas naturais. Para algumas equipes o maior desafio e conseguir fazê-la no menor tempo possível e para outras conseguir terminar a tempo, antes que o Portal de Chegada se feche.

“Poder participar do Revezamento Volta à Ilha, que hoje é a maior corrida do gênero na América Latina, foi uma experiência incrível, e ao mesmo tempo um privilégio. Este tipo de prova é algo muito diferente do que nós, corredores amadores de rua, estamos acostumados a fazer. Independente do resultado obtido (que foi acima das expectativas), o aprendizado obtido é o que fica”, destacou Luiz Rafael Fagherazzi.

Para Alvir Izael Ferreira Santos, participar da prova, com a equipe Horbach foi muito prazeroso. “Com essa prova adquiri muita experiência,  prova sensacional, atletas maravilhosos e sem dizer o quanto sou grato pelo pedido para fazer parte da equipe. Estarei pronto para enfrentar essa prova novamente ano que vem pela equipe Horbach,  foi show de mais”, completou.

Já Dado Peretto  destacou as dificuldades e a força de vontade para cumprir a prova. “Contornando a parede e ladeira acima, um dos muitos “obstáculos” da volta a ilha de Floripa, foi sofrido, mas marcante!”, acrescentou.

“É uma sensação única, somente participando pra sentir o que senti… achei maravilhoso ter participado dessa prova”, completou Maria de Lourdes Pinzigher.

Donizete agradeceu o empenho de todos os participantes. “Galera fiel ao grupo desde o início merece todo reconhecimento por acreditarem em um trabalho simples, porém com objetivo. Aqui ninguém busca ser herói ou algo parecido por participar de competições como essa, o que vale é o prazer de fazer algo que gostamos, e acima de tudo a parceria que existe entre o grupo. Fica o convite para quem quiser fazer do grupo”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Ex-prefeito de cidade do Oeste é condenado por improbidade administrativa

A Justiça de Ponte Serrada condenou nesta quarta-feira, dia 25, o ex-prefeito Antoninho Rossi por …