As centrais sindicais de todo país estão organizando um novo movimento de protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária. Os caçadorenses mais uma vez devem aderir a manifestação, prevista para esta sexta-feira, 30, a partir das 9h, no Largo Caçanjurê.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário e Artefatos de Couro de Caçador (Sitrivest), Valmor de Paula, o ato vai reunir lideranças sindicais e a população em geral de caçador e região, que não aceitam a aprovação das reformas. “No primeiro momento algumas lideranças devem fazer uso da palavra. Na sequência serão apresentados vídeos de senadores que votaram contra e a favor das reformas”, explicou.
Ele destacou que pode ocorrer ainda uma caminhada. “Queremos novamente sair à rua manifestando nossa posição em relação às reformas”, destacou.
O sindicalista convidou a toda população para participar dessa iniciativa. “Todos que , assim como nós, acreditam que os trabalhadores serão prejudicados com as aprovações estão convidados a se unirem em mais esse gesto. Nosso objetivo é mostrar que somos contra o que vem sendo imposto e que deve trazer prejuízos à população e a economia”, completou.
Essa é a segunda manifestação em 2017. A primeira foi realizada no dia 28 de abril e contou com a presença de centenas de pessoas.