A última prova das categorias Escola na temporada 2017 foi dominada pelo caçadorense Agnaldo Schimitz. O #123 da Sulmerj-SC largou muito bem e assumiu a liderança logo nas primeiras voltas, administrando bem a vantagem sobre os adversário. O duelo foi bom com Tiago Crespo, #4, da Qatar Racing, que encerrou a prova na segunda posição.
Mas quem realmente soube administrar o resultado foi Rodrigo Tamani. O #66 da Pitico Race Team esteve consciente do resultado que precisava e, fechando na terceira posição, confirmou o título brasileiro da categoria SuperBike Escola. Completaram o pódio da prova Mauro Malato Lipe, #4, da Boi Racing e #9, Mauricio Laranjeira, da Colorado Doctor Racing.
Quem também confirmou o título da temporada foi Leandro Amâncio, #29, da ELB EScola de Pilotos. Conquistando o primeiro lugar na corrida de hoje (26), ele garantiu a ponta da tabela na SuperSport Escola. O segundo colocado da prova de hoje foi Alexandre Oliveira, #27, da Colorado Doctor Racing, que também confirma o vice-campeonato.
O terceiro colocado da prova foi Silas Esperque, #316, da Paulinho SuperBikes. Também foram destacados no pódio os pilotos #292, Pedro Habesch, da Castrol Team, e o #87, Mario Junior, da Colorado Doctor Racing.
O resultado da prova permanece sub judice. A comissão responsável avaliará todas as imagens para decidir se há necessidade de alguma punição.
CONFIRA OS DEZ PRIMEIROS COLOCADOS DA PROVA – SUPERBIKE/SUPERSPORT ESCOLA
1º – #123 Agnaldo Schimitz
2º – #4 Tiago Crespo
3º – #66 Rodrigo Tamani
4º – #29 Leandro Amâncio
5º – #3 Mauro Malato Lipe
6º – #9 Mauricio Laranjeira
7º – #75 Thiago Eduardo Castro
8º – #299 Hideki “Japonês”
9º – #27 Alexandre Oliveira
10º – #72 Emerson Luiz Coelho