Search
Close this search box.

Caçadorense, suspeito de ser um dos líderes da maior organização criminosa de Santa Catarina, é preso, no RS

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um caçadorense, de 61 anos, suspeito de ser um dos líderes do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), foi preso pela DRACO/DEIC, com apoio de equipes da DRACO/RS, em Novo Hamburgo/RS.

Após investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/SC), foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau/SC, mandado de Prisão Preventiva contra o homem.

Segundo o delegado da DRACO, Antônio Seixas Joca, após seu indiciamento, o suspeito, natural de Caçador, foi se esconder no Rio Grande do Sul, de onde passou a disseminar diversas ordens para ações criminosas do grupo em Santa Catarina, onde atualmente atuava como representante da cúpula dessa organização criminosa que se encontra recolhida na Penitenciária de São Pedro de Alcântara/SC.

Durante a prisão que ocorreu na tarde do dia 21, policiais civis da DRACO/SC e DRACO/RS ainda apreenderam documentos que comprovam o envolvimento na organização criminosa investigada, bem como uma pistola semiautomática e munição.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a sede da DRACO/RS para os procedimentos legais e posterior encaminhamento a sede da DEIC/SC em São José/SC.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp