Notícias de Caçador e Região

Caçadorense, que vendia bombons em Florianópolis ganha prêmio revelação 2022

O empreendedor Eric Cofferi, de 22 anos, mais conhecido como “Unicórnio das Trufas” de Florianópolis, não desistiu dos sonhos e conquistou mais uma etapa importante da carreira neste domingo (20). O autônomo foi o vencedor do prêmio Revela Estética 2022 por seu trabalho realizado à frente de uma clínica estética localizada no bairro Ingleses, na região Norte da Capital.

Depois de passar quase três anos vendendo trufas, juntar o dinheiro, abrir o próprio negócio, mas perder tudo em um golpe, o “unicórnio” teve resiliência, correu atrás dos seus objetivos e viu sua trajetória reconhecida.

Unicórnios existem?

Eric Jonathan Cofferi Gonçalves, natural de Caçador, município localizado no Meio-Oeste de Santa Catarina, veio para Florianópolis e, em 2015, passou a viver da vendas de trufas na região central da cidade.

Para dar um toque especial na divulgação das trufas e um gás nas vendas, ele lançou mão de uma estratégia curiosa. “Vi que precisava me destacar. Tinha uma fantasia que usei no carnaval, decidi na cara e na coragem que iria vender fantasiado”, escreveu em relato no seu perfil no Instagram.

O que Eric não esperava é que a tentativa de sobressair desse mais do que certo. Pouco tempo depois, o “Unicórnio do Centro de Florianópolis” já havia ficado conhecido.

“Fiquei assustado pela forma como chamei atenção. De primeira fiquei mal”, confessou Eric. O jovem compartilhou que passou por muitos julgamentos, mas que depois começou a se divertir. “Se eu tivesse cobrado por foto estaria rico!”, descreve.

A vontade de mudar sempre esteve presente. Eric conta que sua trajetória não foi fácil. “Fui expulso de casa por ser gay, fui agredido e coisas horríveis foram ditas”, conta. Ele ainda lembra uma ocasião marcante que serviu como divisor de águas. “Jurei que iria mudar minha vida e nunca mais iria passar por aquilo novamente”, escreve.

A ascensão

Em 2019, Eric alugou uma sala no bairro Ingleses e fundou a Nude Estética. O negócio ia bem até que ele foi vítima de um golpe neste ano, quando tinha planos também de abrir uma padaria. “Perdi tudo que construí em anos, tudo mesmo” lamenta o jovem.

Em março de 2022, ele anunciou que iria desistir da clínica e colocá-la à venda, mas seus amigos não permitiram. “Eles investiram no meu sonho. Senti a vida novamente”, escreve com emoção.

Em pouco tempo, a clínica se tornou destaque na região, e, no início de novembro, Eric recebeu a notícia que estaria na final do Prêmio Revela Estética 2022.

“Hoje estou emocionado, pois um ano depois que tudo isso o que aconteceu, concorri a um prêmio pela minha jornada”, disse.

Após o susto, Eric decidiu se reerguer. Ainda em 2021, ele voltou à padaria que planejava comprar para trabalhar como balconista. Além do trabalho no estabelecimento, o jovem levava uma jornada dupla como garçom em um restaurante durante a madrugada.

“Dormia em média 2 a 4 horas por noite. Aos poucos fui pagando as minhas contas que ficaram com o golpe”, relembra.

Final feliz?

No último domingo, em uma live, Eric foi anunciado como vencedor da premiação. O troféu era um equipamento de última geração, que ajudaria na clínica.

Em seu perfil no Instagram o autônomo escreve: “Nós ganhamos! Mais de meio milhão de votos mobilizados em prol de um sonho, uma manada de unicórnios. Unidos em um propósito, só tenho a agradecer a todos, meu coração está quentinho, não somente pelo prêmio, mas por saber que tanta gente se identificou com a minha jornada”, disse ele.

No vídeo, com mais de duas mil visualizações, ele finaliza: “hoje eu tive a resposta de que estou no caminho certo. O bem sempre será o melhor caminho e Deus honra o justo. Ultimamente essa frase tem sido um aconchego na alma”, finaliza.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.