Notícias de Caçador e Região

Caçadorense Manoel Ceccatto está pronto para estrear na Cadete após última temporada positiva na Mirim

A cidade de Caçador, em Santa Catarina, é conhecida por seu kartódromo e pelos inúmeros talentos que revelou para o kartismo brasileiro ao longo dos anos. E mais um jovem piloto caçadorense vem se destacando no cenário estadual e nacional.

Aos 9 anos de idade, Manoel Pedro Ceccatto (Corfio | Carboni Iveco) compete na Mirim, a primeira na escala de categorias do kartismo no Brasil, onde vem conquistando resultados importantes nesta temporada. O principal deles chegou em setembro, no Kartódromo Tutas Olsen, em sua cidade, quando Ceccato marcou a pole position e se sagrou campeão catarinense, com direito a volta mais rápida e o novo recorde de sua categoria para aquela pista.

O jovem piloto tem marcado presença também em eventos fora de Santa Catarina e em julho competiu na Copa Brasil, realizada em Aracaju (SE), no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Depois de uma tomada de tempos em que foi o 12º colocado, Manoel Ceccatto obteve bela recuperação e chegou ao pódio ao conquistar a 5ª posição na Final.

Antes disso, em maio, Manoel Ceccatto disputou o Sul-Brasileiro no Rio Grande do Sul, onde destacava-se por estar disputando as provas sempre entre os três primeiros. No entanto, um acidente no aquecimento para a penúltima bateria o impediu de continuar na disputa por seu primeiro título de caráter nacional.

Em outras duas competições estaduais, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, Ceccato – que tem Leandro Soares como preparador e José Fernandes, o “Pião”, como mecânico –, foi o 3º colocado em uma etapa da Copa Itu e o 2º em uma etapa do Campeonato Gaúcho.

Em outubro Manoel Ceccatto (Corfio | Carboni Iveco) disputaria o Open e o Campeonato Brasileiro em Itu (SP), mas o falecimento de seu avô Irineu fez com que os planos fossem cancelados. “Foi um momento logicamente muito ruim para todos nós e para o Manoel também e cancelarmos nossa ida foi um decisão natural”, relembra Adriano Ceccato, pai do piloto.

Por fim, no último sábado (10), Manoel Pedro Ceccato despediu-se da Mirim ao disputar a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos, na zona sul da capital paulista. Em seu último compromisso na categoria, o catarinense sofreu com vários toques e batidas e foi o 6º colocado após a disputa de três baterias, garantindo mais um pódio, além de marcar a volta mais rápida na segunda corrida.

“Esta temporada foi muito positiva para o Manoel. Foram várias competições em que estivemos em todo o Brasil e, participando de diversas provas e campeonatos, ele aprendeu muito, conquistou resultados importantes e está muito animado para 2023, quando será promovido para a próxima categoria, a Cadete. Queremos agradecer aos nossos patrocinadores Corfio | Carboni Iveco pelo fundamental apoio nesta caminhada”, destaca Adriano Ceccatto.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.