Notícias de Caçador e Região

Caçadorense lutará pelo título do Catarinense de Rally Regularidade

As inscrições seguem abertas

Depois de passar por São Bento do Sul, Joinville, Brusque e Nova Veneza, agora é a vez do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade montar acampamento na cidade de São José, na Grande Florianópolis, que sediará – nada mais, nada menos – do que a etapa final da temporada 2019. O certame será no dia 02 de novembro.

A quinta e última etapa do Catarinense deverá atrair cerca de 60 duplas, que se dividirão nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4×2, UTV e Quadriciclos. Entre os inscritos estão pilotos e navegadores de Santa Catarina (representantes de mais de 40 cidades), Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

O navegador caçadorense Diógenes Pegoraro, buscará o primeiro lugar da classificação geral pela categoria Turismo Light, ao lado do piloto Ramon Oliveira de Souza (de Tubarão, SC). Ele ocupa a terceira posição no ranking, com 55 pontos. “É a última prova do campeonato, tudo pode acontecer, subir ou cair posições”, comentou Pegoraro. “Nosso início de temporada foi bom, porém, tivemos problemas na segunda e terceira etapa, e não ficamos bem posicionados. Agora, é focar e fazer um bom trabalho para melhorar nossa classificação”, completou.

A etapa de São José terá aproximadamente 180 quilômetros e passará por estradas vicinais e por uma fazenda de reflorestamento de pinus. De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, trata-se de uma região muito bonita e com várias trilhas, o que renderá uma disputa bem dinâmica e diversificada. “Teremos também dois circuitos de terra, onde poderemos testar pilotos e navegadores com alguns laços e pegadinhas, e médias justas de velocidade. Será emoção a flor da pele, em uma decisão de campeonato”, enfatizou Rech. O trajeto mesclará piso batido, piçarra, pedras e grama.

A concentração do evento começará na sexta-feira (01), com a abertura da secretaria de prova, na concessionária Troller Trilha SC. As inscrições seguem abertas no site www.trecho1.com.br/sao-jose. Ainda, para quem quer se divertir, mas sem se aventurar em uma competição, tem a categoria Passeio 4×4, cujo objetivo é proporcionar boas experiências as famílias, a bordo de seus 4×4. O veículo não precisa ter preparação (pode ser original), pois o roteiro não passará por trilhas com grandes obstáculos.

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4×4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.

Apoio: Clube do Jipeiro Joinville, Jeep Clube São Bento e Jeep Clube de Florianópolis, Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) e Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza.

 

 

Veja Também
Comentários
Loading...