Notícias de Caçador e Região

Caçadorense ingressa na motovelocidade

O caçadorense Agnaldo Rogério Schmitz, que atualmente reside em Florianópolis, partiu este ano para um novo desafio esportivo. O jovem agora é piloto de motovelocidade pela Power Racing, do renomado campeão sulamericano Miguel Carbarral, chefe e treinador da equipe.

Agnaldo participa no momento do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade na categoria Track Day, com motos de 600 cc a 1300 cc, sendo o único catarinense nas pistas do Rio Grando do Sul. Ele comenta que hoje a principal dificuldade é a falta de patrocinadores, devido aos altos custos. “Estamos sempre em busca de novos investidores pois além do patrocínio poder ser abatido do imposto de renda das empresas, atualmente a motovelocidade em todo o mundo é uma grande vitrine para apresentação de marcas”, comenta o piloto.

agnaldo schmitz (6) (1)

Nascido em Caçador, Agnaldo Rogério Schmitz é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós-graduado em Musculação e também em Fisiologia do Exercício, ambas pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Foi campeão Sul Brasileiro de Fisiculturismo em 2005 e atleta de Tiro Prático participando do Campeonato Catarinense de IPSC. Como empresário atua na área de suplementos alimentares.

Ele explica que o esporte está em seu sangue e a paixão por motos veio da infância, por influência dos irmãos mais velhos, aprendendo a pilotar muito cedo e tendo sua primeira moto aos 19 anos.

“Dai para frente a paixão por motos só foi aumentando, juntamente com as cilindradas. E agora era o momento de concretizar este sonho e entrar nas pistas. Estou muito feliz com este novo desafio, que faço com prazer, pois gosto da velocidade e me orgulho em poder representar tanto minha equipe, como saber que represento o Estado de Santa Catarina, nossa capital Floripa e minha terra natal Caçador. Estamos em busca de mais apoiadores para que este projeto seja ainda mais vitorioso”, ressalta o piloto caçadorense.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.