O caçadorense Carlos Jaco Glemboski foi um dos paratletas convocados e irá participar dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Carlos fará parte da Delegação Brasileira e irá competir na modalidade de vôlei sentado. A convocação aconteceu nesta quarta-feira, 20.
O caçadorense joga na equipe de Curitiba, cidade em que mora atualmente, desde 2009. Carlos já tinha representado o Brasil várias vezes. A mais recente foi na Europa onde foi um dos destaques da equipe. “Foi ai que eu percebi que tinha chances sim de representar o Brasil no Rio. Nunca deixei de buscar essa chance e sempre sonhei com esse dia”, disse Carlos.
Carlos conta que sempre buscou seu sonho que é também o de muitos outros atletas, participar de uma olímpiada. “Hoje eu posso comemorar essa convocação tanto desejada”, destaca.
O atleta se apresenta para a seleção nos dias 21 a 24 e 28 a 31 de julho e novamente de 8 a 11 de agosto. A apresentação definitiva para ambientação acontece no dia 21 de agosto. No dia 31 de agosto Carlos embarca para o Rio de Janeiro e participa da competição entre 7 a 18 de setembro.
Mesmo longe de sua cidade natal, Carlos conta com a torcida dos caçadorenses para trazer mais essa vitória como um marco histórico para Caçador. “Só tenho agradecer aos meus técnicos, familiares, amigos que sempre estiveram ao meu lado. Conto com a torcida de todos os caçadorenses. Se deus quiser vou trazer essa medalha pra essa minha cidade que eu amo muito”, finalizou o atleta.