Caçadorense é aprovado em7º lugar no Instituto Militar de Engenharia

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Depois da aprovação na Academia de Força Aérea-AFA, em 2022, o estudante de Caçador, René Bertolini Robert, filho dos médicos Wyler Marinho Robert e Maria Lucia Macedo Bertolini, conquistou mais um objetivo no início do ano, quando foi aprovado em 7º lugar no Instituto Militar de Engenharia (IME), uma das instituições mais conceituada e difíceis de ingresso no país. Ele foi o único catarinense aprovado no processo este ano.

René nasceu em Florianópolis, mas chegou em Caçador com três dias de vida, e aqui teve toda sua formação escolar, especialmente no Colégio Bom Jesus Aurora. Ele sempre foi destaque em olímpiadas científicas brasileiras durante a vida estudantil.

A cerimônia de entrada dos novos estudantes aconteceu no Rio de Janeiro no dia 3 de fevereiro, quando seus pais aportaram a platina junto à sua farda, gesto simbólico de ingresso ao IME.

O Instituto Militar de Engenharia é um estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) responsável, no âmbito do Exército Brasileiro, pelo ensino superior de Engenharia e pela pesquisa básica. O Instituto coopera, pelo ensino e pela pesquisa, também para o desenvolvimento científico-tecnológico do País.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp