Notícias de Caçador e Região

Caçador vai iniciar vacinação de profissionais da Educação nesta quarta

Finalmente liberada pela determinação do Governo do Estado, a Prefeitura de Caçador vai, agora, iniciar a vacinação dos profissionais de Educação. A primeira etapa acontece nesta quarta-feira, 26, e vai contemplar os dois primeiros grupos, definidos pela Secretaria de Estado da Saúde: Grupo 01: Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP); Grupo 02: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade.

A vacinação acontece no ginásio Estadual, das 14h às 18h. É obrigatório apresentar documento de identificação, com foto, e a declaração da instituição de onde atua.

Importante salientar que serão vacinados apenas aqueles profissionais que estão atuando em sala de aula. Quem estiver afastado, não será imunizado neste momento.

Outra observação importante é de que as aulas não serão suspensas. Um dos professores vai para a vacina e, tão logo retorne, o outro poderá ir.

Outros grupos
Tão logo o Governo do Estado libere novos grupos, a Prefeitura de Caçador irá organizar as outras ações de vacinação.

Mais vacinações
Ainda, nesta semana, também seguindo a determinação do Governo do Estado, serão vacinados: integrantes das forças de segurança; pessoas em situação de rua; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população carcerária que fizer parte dos grupos já vacinados (60 anos ou mais ou com comorbidades). Estes grupos serão vacinados em seus locais de trabalho.

Além disso, as vacinações das pessoas com comorbidades e demais grupos, conforme anunciado, ainda permanecem até a sexta-feira, 28, nos postos de saúde.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.