Notícias de Caçador e Região

Caçador vacinou 890 pessoas no drive thru da semana passada

Na semana que passou, Caçador vacinou 890 pessoas, principalmente no sistema drive thru, no Parque das Araucárias, mas também nas residências, para pacientes acamados, entre a primeira e a segunda doses.

O sistema iniciou na quarta-feira, com a imunização de idosos, com mais de 78 anos e trabalhadores da Saúde, com mais de 49 anos.

Na quinta-feira, foram vacinados, com a segunda dose, os idosos que haviam recebido a primeira vacinação no mês de fevereiro. Já no sábado, a vacinação abrangeu idosos com mais de 77 anos, trabalhadores da Saúde acima de 47 anos e a continuação da segunda dose, para os idosos das primeiras etapas.

Todas as vacinas são adquiridas pelo Governo Federal e encaminhadas para Santa Catarina, que por sua vez, faz a distribuição às regionais de saúde e, depois, aos municípios.

Até agora, Caçador já aplicou 3540 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca sendo que, da Corovanac, já foram ministradas 950 segundas doses. As segundas doses da Astrazeneca acontecem em 90 dias a partir da primeira aplicação.

“Estamos na expectativa de receber mais doses, ainda nesta semana. Assim que estiverem aqui, estas doses já serão destinadas para os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. Lembro que esta não é uma atribuição do município, de decidir quem vai tomar, mas sim, de um protocolo elaborado e enviado para nós”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.