Início / Notícias / Brasil / “Caçador terá um senador da república”, afirma Ideli Salvatti

“Caçador terá um senador da república”, afirma Ideli Salvatti

O ex-vereador Ricardo Pelegrinello é o segundo suplente da candidata ao Senado, pelo PT, Ideli Salvatti. Junto com a equipe de campanha, Ideli esteve em Caçador neste final de semana, quando anunciou o nome de Ricardo como integrante da chapa.

“Caçador terá um senador da república”, disse, se referindo ao fato de que, se for eleita, Ricardo deve assumir também ao posto.

“Quando fui senadora, meus suplentes sempre assumiram e não será diferente agora caso tenhamos êxito na eleição”, garantiu.

Ideli ainda reafirmou seu compromisso com a região Oeste e Meio Oeste do Estado. “Temos uma relação importante com o movimento sindical de Caçador. Quando definimos a candidatura, não havia ainda nossos suplentes e precisávamos de representantes de diferentes segmentos e regiões. Como aqui não tínhamos nenhum representante na majoritária, fiz o convite ao Ricardo e, após conversa com o partido, ele aceitou”, completou a candidata.

A respeito da disputa com os outros candidatos que lideram as pesquisas ao Senado, Ideli fez questão de destacar o seu compromisso com Caçador e região. “Tenho uma lista com várias conquistas para Caçador, incluindo o Instituto Federal de Santa Catarina, UPA e creches. O que o Colombo, Paulo Bauer ou Amim trouxeram?”, desafiou.

A candidata afirmou ainda que a população está com saudade e por isso, tem a confiança na vitória. “Saudade de como a vida era bem melhor, quando se tinha emprego, renda, quando se podia fazer um churrasco com a família no final de semana. As pessoas têm saudade porque experimentaram uma vida melhor”, salientou.

Já Ricardo destacou que trata-se de um desafio importante. “Da necessidade de Caçador tem um representante na região do Contestado, pela sua importância no Estado. Me sinto lisonjeado por estar representando este projeto em nossa região. Recebemos o apoio de pessoas de outros partidos declarando voto por conta da possibilidade de se ter uma ligação direta com o Senado, que nunca tivemos”, finalizou.

Governo do Estado

Junto com a comitiva, estava ainda o candidato a vice-governador pelo PT, Kiko Oliveira. Motivado pela pesquisa do IBOPE, que colocou ele e Décio Lima na liderança da disputa ao Governo do Estado, Kiko ressaltou que a principal proposta será voltada para a área da Saúde.

“Temos 500 mil catarinenses hoje aguardando procedimentos, sendo esta uma responsabilidade do Estado. Os municípios tem uma grande dificuldade, porque o Governo Federal também está dificultando muito a situação. E temos a Secretaria de Saúde que está devendo R$ 1 bilhão. Precisamos com urgência rediscutir este modelo”, completou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Urgente: Menino de 7 anos cai em construção e ferro perfura o abdômen

Os Bombeiros de Lebon Régis atenderam na tarde desta quinta-feira, 20, uma ocorrência de queda …