Sem água
Caçador está sem água, de novo. Claro que não a cidade toda, mas vários bairros. Um dos exemplos é o Martello. Todos os dias, os moradores ficam sem água. Quando não é de dia, é à noite.
E a reclamação não para por aí. A situação está tão caótica que teve locais, no mesmo Martello, que ficaram sem água por mais de 24 horas e, neste momento em que a coluna é escrita, continuam sem o líquido nos canos.
Sem água 1
Olha esse depoimento: “Ontem dei um almoço para os colegas de trabalho da minha filha e como sobrou muita carne, hoje eles almoçaram aqui de novo e fiquei até sem jeito, porque não tive com limpar a casa, e a água da caixa a gente economiza pras necessidades básicas.
Sem água 2
A resposta da Casan, segundo esta leitora, é de que o rio está com o nível baixo de água.
Sem água 3
Mas, esse rio do Peixe está mesmo sendo sacana com a Casan. Segundo algumas Fontes do Além, quando choveu demais, a desculpa era que o rio estava muito cheio. Agora, de que está vazio.
Sem água 4
O detalhe é que estando cheio, mais ou menos ou vazio, está faltando água todos os dias.
Sem água 5
Certo está o prefeito Beto Comazzetto de ter renovado por apenas 6 meses o contrato com a Casan. Depois disso, a comunidade inteira espera que este contrato seja rompido, principalmente porque ninguém mais acredita que a Casan vá fazer investimentos aqui.
Sem água 6
Aliás, e a quantas anda a qualidade da água da Casan?
Sem água 7
Apenas um detalhe a ser citado em toda essa situação. Li há pouco no Facebook do grande Javel Refosco Euriques sobre o desperdício de água uma história interessante sobre uma senhora que lavava a calçada tranquilamente e, quando sua vizinha chegou, foram conversar e a água ficou jorrando a vontade.
Se já está faltando água, por que ir lavar as calçadas ou mesmo molhar a rua de frente de casa? Que então se reutilize a água onde foram lavadas as roupas e não com a que vem tratada.
ACIC
Os trabalhos da Associação Empresarial de Caçador continuaram a todo o vapor em janeiro. O presidente Henrique Basso afirmou que vários contatos políticos foram feitos para buscar recursos para as melhorias no hospital Maicé.
Autoridades estaduais foram visitadas, inclusive o senador Luiz Henrique da Silveira, que é uma das grandes esperanças de se conseguir a aprovação dos mais variados projetos.
ACIC 1
Aliás, no próximo dia 5 de fevereiro, uma comitiva de empresários se reúne novamente com o governador Raimundo Colombo para a homologação dos projetos e liberação de recursos.
ACIC 2
Encontro realizado na ACIC nesta quarta-feira foi o primeiro dos núcleos de 2014 e envolveu os nucleados do Imobiliário.
ACIC 3
Auri Baú, vice-presidente da FACISC, fez uma apresentação a respeito dos trabalhos da entidade e de dados sociais e econômicos interessantíssimos de Caçador e região.
ACIC 4
Henrique Basso salientou a importância da volta do Núcleo de Imobiliários e garantiu todo apoio necessário para que os projetos sejam concretizados.
ACIC 5
O reitor Adelcio Machado dos Santos também esteve presente no encontro. Dentre as suas mais diversas especialidades, Adelcio é também corretor de imóveis.