Notícias de Caçador e Região

Caçador sedia, a partir desta sexta-feira, 11, o maior evento de empreendedorismo e inovação

Caçador sedia a 1ª edição Techstars Startup Weekend, que está sendo organizado pelo Centro de Inovação Inova Contestado. O evento inicia nesta sexta-feira, 11, às 19h, no SESI, e segue no sábado e domingo.

 

“O Startup Weekend (SW) é o maior evento global de empreendedorismo, da empresa americana Techstars, onde pessoas de várias áreas, como  desenvolvimento, design, negócios, criatividade, entusiastas de startup e empreendedores, se juntam para criar uma startup em um fim de semana”, afirma a secretária do Desenvolvimento Econômico, Sirley Ceccatto.

 

O objetivo é tirar ideias do papel, formando grupos multidisciplinares, que durante o fim de semana devem desenvolver suas ideias, criar modelos de negócios, validá-los, desenvolver protótipos e apresentar um pitch final para uma banca de jurados.

 

O Startup Weekend já acontece em mais de 150 países. “Caçador vem sediando diversos eventos, das mais variadas áreas, proporcionando momentos de conhecimento e lazer a nossa população. Convidamos a todos para que estejam presentes”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.

 

Em Santa Catarina o evento tem como parceiro o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC. Essa edição tem como patrocinadores nacionais a Zoho, AWS, Ambev, Bossanova, ACIF, Sankhya, Invisto, A55, AILOS, FAPESC, 49 Educação, Questum, Silva, Santana & Teston Advogados e Zendesk.”

 

Além dos patrocinadores e parceiros nacionais, o evento também conta com o patrocínio e apoio de empresas e instituições locais e regionais como a Prefeitura Municipal de Caçador, Unifique, Fiesc, Daniela Tombini, Senac e Temasa Wood.

Veja Também

Comentários estão fechados.