Notícias de Caçador e Região

Caçador sedia 1° Encontro de Violeiros da Região do Contestado

A música caipira será evidenciada no dia 5 de novembro através de um grande encontro de violeiros de Caçador e região, no Sítio Locatelli. Isso porque nesta data será realizada o 1° Encontro de Violeiros da Região do Contestado.

O evento foi divulgado durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta semana e terá início às 18h30, com entrada franca.

Segundo o representante do grupo Raízes Cabocla, Flávio Camuzzatto, os músicos poderão se inscrever gratuitamente para as apresentações e cada um deles receberá troféu de participação.

“O nosso objetivo é promover o resgate, a preservação e a divulgação de um dos mais tradicionais e característicos gêneros musicais da nossa cultura; divulgar e valorizar o trabalho dos violeiros, cantadores caipiras e contadores de causo da região, além de oferecer comunidade espetáculo musical, dar visibilidade e propiciar a integração entre os músicos e intensificar o movimento musical em nosso município”, destaca Flávio, convidando a comunidade a se fazer presente.

Após as apresentações artísticas será oferecido no local um jantar, no valor de R$ 40,00.

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.