Notícias de Caçador e Região

Caçador se despede do Desbravador Ibrahim Socreppa

O Município de Caçador se despediu na tarde desta terça-feira (21) do “Desbravador Caçadorense” Ibrahim Socreppa, falecido na noite de segunda-feira aos, 84 anos. O velório aconteceu na Câmara Municipal durante a manhã e tarde, reunindo familiares e amigos que foram ao Plenário Osvaldo José Gomez se despedir.

Durante sessão ordinária desta terça, os vereadores prestaram homenagem a Ibrahim através da leitura do seu histórico e fazendo um minuto de silêncio em sua memória.

Em 2009, por meio da ex-vereadora Sirley Ceccatto, ele recebeu do Legislativo Municipal a Medalha “Desbravador Caçadorense”, como forma de reconhecimento pelo seu pioneirismo e trabalho em prol do desenvolvimento de Caçador.

“Externamos o nosso pesar a todos os familiares e amigos, ao mesmo tempo em que lamentamos a perda de uma liderança importante do município, e reconhecemos o legado deixado por Seu Ibrahim em várias áreas, especialmente no fortalecimento das micro e pequenas empresas, onde atuou por muitos anos”, destaca o presidente Moacir D’Agostini.

 

Sobre Ibrahim Socreppa

Ibrahim Socreppa nasceu em 25 de fevereiro de 1938, em Salete, Santa Catarina. Era filho de José e Maria Socreppa, casado com Alcídia e pai de três filhos, Anderson (in memoriam), Anemari e Marco Antonio, e avô de Luiggi, Giovana e Beatriz.

Era formado em Administração Científica pela Universidade de Brasília. Entre os anos de 1958 e 1962 foi Militar graduado no 2º Batalhão Ferroviário.

Em 1972 começou a trabalhar como Gerente de RH da Empresa Reunidas Transportes Coletivos, onde atuou até o ano de 1995.

Em 1978 trabalhou como Assessor de Gabinete da Prefeitura Municipal de Caçador.

Também atuou como consultor do sistema ISO em várias empresas de Caçador nos anos de 1978 a 2003.

Ibrahim teve papel importante no voluntariado Caçadorense, atuando em diversas entidades locais. Foi Presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE) por vários anos.

Durante sua trajetória recebeu diversas condecorações, enaltecendo a importância do seu trabalho para o desenvolvimento da nossa comunidade. Dentre elas, a Medalha de honra ao Mérito, concedida pela Secretaria de Estado da Educação e Desportos, pelo desempenho como Presidente da Comissão Organizadora dos 19º Jogos Abertos de Santa Catarina – realizados em Caçador.

 

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.