Está sendo realizado no Auditório Pedro Ivo Campos, da 10ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, SDR Caçador, uma Capacitação Museológica. O evento promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) iniciou na manhã de hoje, 15, e prossegue até a tarde de amanhã, 16, reunindo gestores culturais e profissionais de museu de toda a região meio oeste. O tema da oficina é “Conservação de acervos e gestão de riscos”, que está sendo apresentado por Angela Luciane Peyerl, graduada em Museologia pelo Centro Universitário Barriga Verde.
Segundo a analista técnica de cultura da FCC, Marli Fávero, a oficina tem como objetivo oferecer noções básicas de conservação de acervos museológicos. “Durante a oficina, será apresentado às principais causas de deterioração e soluções para conservação, cuidados e preservação dos materiais e peças museológicas”, completou.
A gerente de Turismo, Cultura e Esporte da 10ªSDR, Maryanne Godinho, recepcionou os participantes e ressaltou a importância da oficina para todos que atuam na área. “A capacitação irá ajudar aos gerentes culturais a melhorar os cuidados de conservação nos museus, preservando a história de cada município e região”, concluiu.
Participaram do evento representantes dos municípios de Caçador, Calmon, Treze Tílias, Concórdia, Videira e Piratuba








