Notícias de Caçador e Região

Caçador recebe atletas de 11 países na próxima semana, para o Campeonato Sul-Americano

Caçador recebe, na próxima semana, atletas de 11 países, para o Campeonato Sul-Americano de Powerlifting & Bench Press. A abertura acontece na quarta-feira, 7, às 20h, na arena da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). Porém, as competições já iniciam no mesmo dia, às 8h, sendo aberto para a população em geral.

Ao  todo, serão cerca de 250 atletas que estarão competindo em Caçador. “Já nesta semana, começam a chegar os atletas que estarão em nosso município até o dia 11 de setembro. Durante o campeonato, teremos a presença dos melhores atletas do continente, neste esporte de força, que ultrapassa cargas de 350 Kg, sendo um marco histórico no esporte do nosso município”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Jonatas Maia.

Os países que estão na competição são: Brasil; Colômbia; Suriname; Uruguai; Argentina; Bolívia; Equador; Chile; Peru; Guiana e Paraguai.

“Essa é a primeira vez que Caçador estará recebendo um evento a nível mundial. Estamos felizes em poder sediar um evento tão grande, que com certeza será um marco para Caçador”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.

Veja Também

Comentários estão fechados.