Notícias de Caçador e Região

Caçador realiza Conferência de Assistência Social dia 24 de julho

Representantes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caçador e da Comissão do Conselho Municipal de Assistência Social se reuniram para tratar da organização da Conferência Municipal, que Caçador realiza no dia 24 de julho na Câmara de Vereadores a partir das 8 horas.

A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, destaca que Caçador irá receber durante a Conferência de Assistência Social, uma palestrante de renome nacional na área, sendo Luziele Tapajós. “Dentro dessa área a Luziele Tapajós é um ícone. Desta forma, a vinda dela para Caçador irá somar muito no debate dos temas. Ela é uma pessoa totalmente gabaritada e será um grande diferencial e irá acompanhar toda a Conferência”, explica a secretária Beatriz.

As propostas elencadas na Conferência Municipal serão encaminhadas à Conferência Estadual e se selecionadas passam em seguida para a Nacional. “Na Conferência Municipal de Assistência Social de Caçador vamos debaer o tema – Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos -”, destaca Beatriz.

 

Um pouco mais sobre a palestrante

A doutora Luziele Tapajós esteve entre os anos de 2004 a 2014 na equipe da Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, que estava responsável pela construção do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.  

Foi fundadora e coordenadora da Rede SUAS, rede integrada de sistemas de informação do SUAS, entre os anos de 2005 e 2008, que apoia a ação de gestores, técnicos e conselheiros da Assistência Social.

Exerceu o cargo de Relatora Geral de três Conferências Nacionais de Assistência Social. Foi titular da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no período entre 2008 a 2010. Também Presidente e vice-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social .

A palestrante possui notório conhecimento para interagir no processo das Conferências Municipais de Assistência Social, eventos que representam o estágio inicial do processo conferencial que abrange municípios, estados e União com o objetivo de avaliar o estágio do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Veja Também
Comentários
Loading...