Notícias de Caçador e Região

Caçador no Senai Challenge

Neste mês ocorre o Senai Challenge. O evento tem como proposta estimular que os estudantes consolidem sua capacitação enquanto desenvolvem atividades práticas da rotina profissional. Em sua terceira edição, o Senai Challenge envolveu oito cursos técnicos, 35 unidades e mais de 2 mil estudantes e 150 docentes. A etapa final do evento ocorre nos dias 9 e 10 de novembro, no Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville.

Os alunos do SENAI de Caçador estão envolvidos no Senai Challenge Kart Elétrico, com o desafio de construir um veículo kart tripulado, utilizando kit elétrico padrão composto por motor, controlador e bateria.

O professor Jonathan Todesquini, coordenador do projeto explica que os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e irão agora interagir e conhecer os projetos das outras unidades do Senai. “Os alunos se dividiram com atividades práticas na oficina e nos laboratórios e em sala de aula. Eles receberam o desafio, acompanharam cada etapa e trabalharam muito em cima. É um conhecimento que eles levam para a vida. No mercado de trabalho favorece muito. Aqui na equipe houve uma divisão de lideranças e por setores, onde cada um cuidou do seu trabalho. É um trabalho bacana entre eles mesmo, onde existem as cobranças e a organização das suas atividades”, salienta.

O aluno João Coelho de Souza, é um dos líderes dentro da equipe do Kart elétrico. Segundo ele, todos os alunos estudaram os projetos de anos anteriores, verificaram as falhas e trabalharam em cima de soluções. “O Senai nos deu todo o apoio para as mudanças necessárias e todos os alunos se empenharam muito. Estamos confiantes”, destaca. Para o aluno Leonardo Johann, a parte mais difícil do desafio foi organizar os conhecimentos dentro da equipe. “Os colegas têm conhecimentos em diferentes, mas agora está tudo organizado e estamos orgulhosos do trabalho realizado. Foi um trabalho que envolveu diferentes áreas da mecânica”, comenta.

O professor Everton Lucas gomes, coordenador dos cursos técnicos do Senai de Caçador ressalta a grande dedicação dos alunos envolvidos no projeto. “Todos os alunos se empenham muito para o resultado final. E o kart agrada o público, é algo que chama a atenção e desafia os alunos. Eles precisam colocar em prática os conhecimentos, precisam estudar, encontrar soluções e isso agrega muito para o currículo deles”, diz.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.