Notícias de Caçador e Região

Caçador já tem protocolo de tratamento precoce desde março

Caçador já tem um protocolo de tratamento precoce desde o mês de março. A notícia foi amplamente divulgada em todos os meios de comunicação, além das redes sociais e portal da Prefeitura.

Um encontro, entre especialistas e técnicos da Secretaria de Saúde, foi realizado no dia 12 de março, onde houve a definição a respeito da prescrição do tratamento, que foi regulamentado através da nota técnica 01/2021, publicada no dia 15 de março.

Desde então, ficou a cargo dos profissionais médicos a avaliação e a prescrição dos medicamentos. “A definição partiu de especialistas e a prescrição dos medicamentos também deve ser feita por eles, que são os profissionais da área médica”, explicou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

O médico Eduardo Antônio da Silveira, especialista em doenças do fígado e cirurgião geral do Hospital Maicé disse que ter um tratamento para pacientes em fases iniciais de infecção pode ajudar em muito a desafogar o atendimento no hospital. “Devido à lotação dos leitos disponíveis do hospital, é fundamental tratar os pacientes de uma forma a atenuar seus sintomas. Sabemos que cientificamente não há medicações específicas para estes pacientes, mas há, sim, uma série de fármacos que podem apresentar respostas positivas quando iniciado no tempo correto, podendo assim diminuir a chance destes pacientes necessitarem de internação”, ressaltou, na reunião, à época.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.