A população caçadorense já conta com os serviços do terceiro Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A inauguração oficial aconteceu nesta sexta-feira, 26.
A nova unidade atende na rua Conselheiro Mafra, nº 336, abrangendo a comunidade da área central de Caçador e dos bairros Berger, Figueroa, Municípios, Alto Bonito. Além deste, há atendimentos no CRASC Norte, que fica no bairro Nossa Senhora Salete, e o CRAS Martello.
“A inauguração oficial aconteceu agora, mas os atendimentos vêm acontecendo há algum tempo. Inclusive, no dia da inauguração, já formamos um turma de jovens entre 14 e 18 anos no Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT)”, destaca a secretária, Giceli Santa Clara.
O principal papel do CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que consiste em um trabalho continuado, que visa fortalecer o núcleo familiar, promover o acesso de direitos e contribuir para a melhora da qualidade de vida.
“O CRAS busca prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, com fortalecimento de vínculos sociais e familiares. São diversas atividades, palestras, reuniões e confraternizações realizadas com este intuito”, destaca Giceli.
O CRAS descentraliza e facilita o acesso à Assistência Social do município, e atende as pessoas de toda a cidade.
“Precisamos cada vez mais ampliar serviços para proporcionar um ótimo atendimento para toda a comunidade. Nosso objetivo é que as pessoas se sintam acolhidas e e tenham boa qualidade de vida”, destaca o prefeito Saulo Sperotto.
Para o vice-prefeito, Alencar Mendes, este acolhimento, realizado pelos CRAS, é de suma importância para as famílias caçadorenses. “Que todos possam se sentir bem neste novo ambiente”, finaliza.