Início / Destaques / Caçador foi representado em 6 modalidades durante a Olesc 2018

Caçador foi representado em 6 modalidades durante a Olesc 2018

Caçador garantiu um ótimo resultado durante a 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC). A competição aconteceu, de 29 de novembro a 8 de dezembro, em Indaial e Timbó. Com representatividade em 6 modalidades, garantiu 4 medalhas e ótimas posições gerais.

Tênis de mesa

No tênis de mesa em dupla Caçador ficou entre as 8 melhores da Olesc. Há mais de 10 anos, com atletas de casa, o município não garantia tão ótima classificação como a atual.

Os atletas  Mateus Fernandes, Adrian dos Santos venceram Videira, Garopaba, Concórdia e Itajaí , perdendo nas quartas de finais para Joaçaba e garantindo o feito.

Os atletas Maycon Xavier, Kauê Ribeiro e Ryan Biudaro também representaram o município durante a competição.

Atletismo

No Atletismo masculino conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata.  E garantiu a 9ª classificação geral no naipe masculino, ficando até na frente de equipes fortes na modalidade como Chapecó, Concórdia, Pomerode e São José.

Nos 3 mil metros rasos, Tiago Emídio Fernandes foi medalha de ouro e Gabriel Di Domenico medalha de prata; Nos 2.000 metros com obstáculos, Tiago Emídio Fernandes foi medalha de ouro e Jonathan Willian Salles foi o 4° colocado, ficando a poucos décimos de segundo do 3° colocado; e nos 1.500 metros rasos, Gabriel Di Domenico foi 4° colocado ficando também a poucos décimos de segundo do 3° colocado; No feminino, Juliana Owsiany foi 7° colocada nos 400 metros rasos.

Participaram também pela equipe de Caçador os atletas Marlon Alonso, nos 1.500 e 800 metros rasos, Franchescoli Milani, nos 800 metros rasos, Weslley Gonçalves, no salto em distância, Matheus da Luz, nos 200 metros rasos, Yuri Roncaglio e Vinícius Silva nos 400 metros rasos.

Com uma atleta representando o atletismo feminino, Caçador  garantiu a 22ª colocação na geral.

Handebol

No handebol, tanto no naipe feminino quanto no masculino Caçador ficou no 5º lugar. Por pouco não chegou até às semifinais. A vários anos Caçador se mantém entre os melhores do estado.

Tênis

No tênis feminino, caçador ficou com o 8ª lugar na geral. Ficou à frente e Balneário Camboriú e Brusque. No masculino, a 10ª classificação, na frente de Videira e Camboriú.

Futsal

O futsal feminino de Caçador ficou em 3º lugar na competição.  As meninas que vieram das escolinhas da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo de Caçador, com base no bairro Martello, venceram no último jogo, por 5 a 3 o município de Criciúma.

Já o futsal masculino ficou entre os 8 melhores do Estado. A equipe é formada por pratas da casa, oriundos das Escolinhas da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador.

A equipe para estar na etapa estadual, precisou alcançar o título nas etapas microrregional e seletiva, coroando com excelente participação na Etapa Estadual, onde sofreu sua primeira derrota, já na segunda fase, justamente para a equipe que ficou Campeã.

Ginástica Artística

Estreando a participação na modalidade, Caçador contou com cinco atletas representaram a cidade e ficou com a 10ª classificação geral.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Família é retirada de casa que pode desabar e recebe auxílio da Prefeitura

Uma família foi retirada de uma casa, no Martello, que ameaçava desabar. A constatação foi …