Caçador fará grande ação de segunda dose contra Covid neste sábado 

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Prefeitura de Caçador fará uma grande ação de segunda dose contra a Covid-19, acompanhando orientação do Governo do Estado, no sábado, 2.  

Estarão abertos todos os postos de Saúde com sala de vacina (Bom Sucesso, Central, CAIC, Municípios, Martello, Santa Catarina, Jonas Ramos e Taquara Verde), das 14h às 18h para vacinação da população em geral. Além disso, no Ginásio do SESI será feita a vacinação de segunda dose, preferencialmente para trabalhadores da indústria, também das 14h às 18h.  

“Esta ação terá como foco principal a vacinação de segunda dose. Será oferecido a estes pacientes a opção de manter o seu horário já agendado para aplicação ou ir até a ação no sábado e tomar a sua vacina. Mas, lembramos que os agendamentos continuam mantidos, funcionando durante a semana”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes.   

Uma observação importante: as segundas doses da Pfizer já serão aplicadas com intervalo de 8 semanas, em vez de 12. Já para as demais marcas de vacina, deve ser observada a data na carteirinha.  

  

Dose 1 e dose 3 

No sábado, também serão realizadas vacinas de D1 (primeira dose) e D3 (terceira dose) para pessoas com 18 anos ou mais, nos mesmos locais e horários.  

“Em relação às D3, vamos cumprir as determinações do Governo do Estado, liberados para dois grupos: Idosos acima de 70 anos, que podem tomar a terceira dose 180 dias depois de terem tomado a segunda dose e os imunossuprimidos, com comprovação, com 28 dias de intervalo da dose 2”, completou Alencar.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp