Notícias de Caçador e Região

Caçador está entre os municípios que mais criaram empregos, em SC, em 2019

Se for considerar o acumulado de 2018 e 2019, Caçador criou 1190 novas vagas de emprego

179

Caçador está entre os municípios que mais criaram empregos, em Santa Catarina, no ano de 2019. Os dados são do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho. No acumulado, de janeiro a março, foram criadas 378 novas vagas de emprego.

Se for considerar o acumulado de 2018 e 2019, Caçador criou 1190 novas vagas de emprego. O destaque ficou por conta da indústria, que criou 462 novas vagas. Já os serviços tiveram saldo positivo de 75 vagas.

Por outro lado, comércio e agricultura amargaram números negativos: 24 e 163, respectivamente.

MunicípioExtrativa mineralIndústria de transformaçãoServiços Indústria de Utilidade PúblicaConstrução CivilComércioServiços7 – Administração Pública8 – Agropecuária, extr vegetal, caça e pescaTotal
Caçador1462-835-24750-163378

 

Em 2019, Caçador continuou sendo o 6º exportador de Santa Catarina (US$ 72,5 milhões) e a 16ª economia. No país, Caçador ocupa a 136ª posição entre os maiores exportadores, diante de mais de 5500 municípios. Os dados são do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Produtos da base florestal e do couro lideram o ranking, sendo que os EUA são o destino de 43% das exportações caçadorenses, seguidos por Itália (7,5%), Holanda (6%) e China (5,5%).

Por conta disso, a balança comercial de Caçador está superavitária, com saldo no ano de US$ 45,46 milhões.

“Ficamos bastante satisfeitos em saber que a nossa economia continua se mantendo em alta, criando empregos e gerando renda para os caçadorenses. Estamos apoiando todas as iniciativas para que Caçador sempre esteja entre as principais cidades do Estado, trazendo mais qualidade de vida para todos os cidadãos”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

Para apresentar todo este potencial econômico que Caçador tem, acontece, dos dias 16 a 19 de maio, a ExpoCaçador. O evento, que tem como foco “Negócios e Oportunidades”, vai reunir empresas locais e regionais, que estarão expondo seus produtos e serviços, baseado em cinco eixos: Indústria, Comércio, Serviços, Agropecuária e Conhecimento. “Queremos mostrar para Caçador que produzimos muito, produtos de alta qualidade e que são levados para o mundo todo”, salientou o presidente da Comissão Central Organizadora, Jean Carlo Ribeiro.

ExpoCaçador

A ExpoCaçador será realizada no Parque das Araucárias e contará, ainda, com shows nacionais com Raimundos; May e Karen; Diego e Arnaldo; Felipe Araújo; João Neto e Frederico; Fernando e Sorocaba; Gian e Giovani; e Kadim e Leo.

Confira a programação completa.

Veja Também
Comentários
Loading...