Notícias de Caçador e Região

Caçador é destaque na Conferência Nacional de Educação, em Brasília

Caçador foi destaque na 4ª Conferência Nacional da Educação (CONAE), em Brasília, no Ministério da Educação (MEC).

Depois de ter realizado a CONAE Municipal, Caçador auxiliou os municípios da AMARP com a sistematização dos dados regionais, se estendendo, em seguida para toda Santa Catarina e mais 16 estados do Brasil.

Diante deste trabalho, o Município foi convidado para auxiliar na sistematização dos dados da 4ª CONAE Nacional. “Esta sistematização é de grande valia, porque vai ser utilizada para a realização dos dados do Plano Nacional de Educação, em 2024”, destacou a secretária de Educação, Lenira de Cacia Carneiro.

Em Brasília, além de ter espaço para destacar o trabalho de Caçador, o prefeito Alencar Mendes e a equipe da Educação receberam uma menção honrosa em agradecimento pelo trabalho realizado.
“Estendemos esta homenagem a todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação, que sempre nos auxiliaram para o sucesso do nosso trabalho”, completou Lenira.

Além disso, na abertura do evento, os Músicos do Contestado fizeram uma apresentação especial.

“A Secretaria Municipal de Educação de Caçador elaborou programas e controles de avaliação que já foram usados nas etapas municipal e Estadual de Santa Catarina da CONAE, bem como, em diversos outros estados. Por conta desse sucesso, tivemos a oportunidade de ter estes controles como modelo e base para criar as condições para que a Conferência Nacional acontecesse”, explicou o prefeito Alencar.

Por conta desse sucesso, o Ministério da Educação solicitou e patrocinou a viagem dos caçadorenses para Brasília, para que pudessem acompanhar e comandar o processo da CONAE. “Isso é orgulho muito grande para Caçador, onde vemos este trabalho sendo valorizado, servindo de inspiração e modelo com uma grande iniciativa”, completou Alencar.

“Não se trata apenas de ter um sistema que sirva de modelo, mas que vem embasando um projeto nacional que vai fazer diferença na educação do Brasil inteiro”, finalizou Alencar, parabenizando todos os servidores da Educação pelo empenho em prol da melhoria do ensino dos estudantes de Caçador.

Veja Também

Comentários estão fechados.