Notícias de Caçador e Região

Caçador é anfitriã do Transcatarina pelo terceiro ano consecutivo 

O 13º Transcatarina tem início no dia 26 de outubro, na cidade de Fraiburgo, sendo o município de Caçador o primeiro anfitrião após a largada, no dia 28. A chegada do evento será em Tubarão, no dia 30; Lages e São Joaquim também estão na rota. Até o momento, são 265 veículos confirmados e aproximadamente 700 pessoas (entre inscritos e staff).  

Este será o terceiro ano que Caçador recebe o Transcatarina, porém, a história de parceria com a organização já é longínqua. “Há anos Caçador está ligado ao Transcatarina, isso porque o Caçador Jeep Clube faz parte da organização, além é claro de ter vários pilotos e navegadores caçadorenses que marcam presença nas mais diversas categorias”, diz o prefeito da cidade, Saulo Sperotto. “O Transcatarina traz retornos bastante positivos para a nossa região, principalmente na questão econômica, com a movimentação do comércio, hotéis, restaurantes e supermercados. Além disso, trata-se de uma atração de lazer para a nossa população, que pode ter acesso a um evento automobilístico de alto nível”, completou. 

Mas a história com Caçador vai além. De acordo com o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, a cidade é um verdadeiro parque de diversões com trilhas para todos os gostos. “A área que abrange Caçador é muito diversificada. Conseguimos mapear várias trilhas que atendem a todas as categorias, e isso é importante, uma vez que centralizamos o evento e proporcionamos aventuras incríveis ao nosso pessoal. E, por mais este motivo, ficamos felizes por permanecer em Caçador”, salientou Costa.  

Gregos e troianos em um só lugar  

O Transcatarina é composto pelas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03); e cada uma tem um percurso off-road exclusivo.  

O roteiro, de aproximadamente 800 quilômetros, cruzará diversos municípios entre o Vale dos Imigrantes e o litoral. Os participantes são atraídos ao Transcatarina devido a diversidade de obstáculos naturais que enfrentarão a bordo dos veículos 4×4, mas principalmente, pelo espírito de amizade e companheirismo que reinam neste encontro.  

Para Costa, a receita desenvolvida consegue agradar a gregos e troianos que, a cada ano, recebe melhorias. “Acredito que o diferencial do Transcatarina é a grande família que ele formou. Pessoas do país inteiro esperam por essa data para reencontrar os amigos e passar cinco dias de diversão, no ambiente quem eles mais gostam: o fora-de-estrada”, destaca ele. “E fomos capazes de reunir várias tribos em um só lugar: temos competidores (pilotos e navegadores), jipeiros ‘raiz’ (que adoram as encrencas pesadas do off-road), aqueles que gostam de aventura, porém, querem mesclar a adrenalina sem muita ‘trabalheira’, e as pessoas que apenas buscam pela tranquilidade de um passeio em meio a natureza. E este ano, teremos a estreia da categoria Camping, para quem quiser acampar no meio da trilha”, detalha.  

As inscrições para o 13º Transcatarina estão abertas e qualquer um pode participar, basta ter um carro 4×4: www.transcatarina.com.br 

 

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.