Caçador criou 817 novas vagas de empregos, de janeiro a setembro de 2018. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta segunda-feira, 22, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O destaque ficou por conta da indústria, que criou 848 novas vagas, e dos serviços, que criaram 244 vagas. Já o comércio criou 38 novas vagas. O maior saldo negativo ficou por conta da agricultura, com número negativo de 308 vagas.
O impulso na criação de empregos, em Caçador, se deu com a instalação de novas empresas e estabelecimentos, como a Três Irmãos, BRK e a Milium, por exemplo.
A expectativa é ainda de que estes números aumentem ainda mais, até o final do ano, com a instalação do Atacarejo da Rede Passarela, que inaugura em dezembro.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Caçador, Edson Fezer, comemorou os resultados. “Temos procurado auxiliar novos empreendimentos para que possam viabilizar a sua instalação em Caçador. Isso cria renda e melhora a qualidade de vida dos cidadãos”, completou.
Santa Catarina
Santa Catarina encerrou o mês de setembro com saldo positivo de 7.217 empregos formais. O número representa uma alta de 0,36%, em relação a agosto. Foram 75.515 admissões e 68.298 desligamentos no período.
O setor que mais contribuiu para este resultado foi o de Serviços, com a criação de 3.486 novos postos de trabalho. Em seguida aparecem os segmentos do Comércio, com 1.951 vagas, e da Indústria da Transformação, com 1.247 novos empregos.