Notícias de Caçador e Região

Caçador continua seguindo decreto do Governo do Estado e mantém isolamento social

Caçador continua seguindo o decreto 525, do Governo do Estado de Santa Catarina, que mantém o isolamento social, ou seja, que as pessoas devem ficar em casa.

A determinação prorroga por 7 dias, válido até a próxima terça-feira, 30, o fechamento do comércio e a não-circulação de pessoas em praças ou ambientes públicos, bem como, estão proibidas reuniões com acúmulo de pessoas.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 24, o governador afirmou que estas medidas devem ir sendo flexibilizadas a partir de sexta-feira, 27.

Apesar da declaração do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça, não há nenhum decreto federal que determine a volta ao normal das atividades.

“Que toda a sociedade tenha paciência e firmeza para sustentar mais alguns dias de medidas duras e necessárias para abreviar a duração da pandemia, pois os entes públicos e sistema de saúde precisa desse tempo para enfrentar adequadamente o que vem pela frente.

Nosso ambiente econômico precisa colaborar. Os órgãos de controle precisam colaborar. A imprensa precisa colaborar. Os cidadãos precisam colaborar. A cidadania precisa compreender que os sacrifícios antecipatórios são para salvar vidas, proteger pessoas vulneráveis, salvar idosos e exercer a solidariedade que nos cabe como civilização”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

 

Veja Também
Comentários
Loading...