Caçador conquistou o título no truco feminino dos Jogos Abertos da Terceira Idade, que foram disputados em Blumenau. Zilma Copatti Comerlatto, Lorena Perboni Putti e Ivanilda Perboni Colussi garantiram a medalha de ouro ao vencer a equipe de Santiago do Sul na final.
No vôlei feminino, Caçador ficou com a medalha de bronze, com a vitória por 2 sets a 0 sobre Blumenau na disputa do 3º lugar.
Na Bocha, tanto os homens quanto as mulheres acabaram na 7ª colocação. No Bolão feminino, as representantes de Caçador garantiram a 6ª colocação.
Caçador competiu ainda na canastra (15º lugar no masculino e no feminino), na Dança de Salão (9º lugar), no Dominó (10º lugar no masculino e 18º no feminino).
Por ser um evento de participação, os Jasti não têm um campeão geral. Durante os cinco dias de competição a briga foi por medalhas e troféus na bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, handebol e voleibol e danças. O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Blumenau.
“Ficamos muito orgulhosos em ver o ótimo desempenho dos nossos atletas da terceira idade. Todos mostraram superação ao vestir a camisa do nosso município e fazer bonito como fizeram. Isso nos dá muito alegria e ânimo para trabalhar com muito empenho pelo esporte da nossa cidade”, afirmou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Enemir Corozzola, o Garça.
Confira todos os campeões
Bolão masculino: Jaraguá do Sul
Bolão feminino: Blumenau
Bocha masculina: Blumenau
Bocha feminina: Blumenau
Canastra masculino: Bom Retiro
Canastra feminino: Guramirim
Dominó masculino: Antônio Carlos
Dominó feminino: Navegantes
Dança folclórica: Florianópolis
Dança coreográfica: Balneário Camboriú
Dança de Salão 60 a 69 anos: Agronômica
Dança de Salão acima 70 anos: Rodeio
Truco masculino: Águas de Chapecó
Truco feminino: Caçador
Handebol masculino: Balneário Camboriú
Handebol feminino: Itajaí
Vôlei masculino: Treze Tílias
Vôlei feminino: Brusque