segunda-feira , 29 maio 2017
Início / Destaques / Caçador compete com cidade da Guatemala no Dia do Desafio deste ano

Caçador compete com cidade da Guatemala no Dia do Desafio deste ano

O município de Caçador participa, pela 6ª vez, do Dia do Desafio. Esse ano, o “adversário” será o município de San Martín Jilotepeque, na Guatemala que possui 71.548 habitantes. O evento, que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, será realizado no dia 31 de maio.

O Dia do Desafio consiste na realização de atividades por pelo menos 15 minutos. A cidade que contabilizar maior porcentagem de participantes será declarada vencedora. Em Caçador, a mobilização será promovida pela Fundação Municipal de Esportes, com apoio do Sesc e em parceria com órgãos públicos, empresas, entidades e comunidade geral.

De acordo com o técnico de Atividades do Sesc, Maiki Tomaszewski, a meta de participação é de 70% da população. “É um número audacioso, mas acreditamos que conseguimos mobilizar a população para vencermos mais uma vez”, comentou.

Ele comentou que no dia, será montada uma central para receber as informações. Além disso, o Sesc também fará a contagem. “Qualquer pessoa ou grupo que praticar as atividades poderá contabilizar, lembrando que cada cidadão só pode ser contabilizado uma vez”, disse.

Também estão sendo programadas atividades, em parceria com órgãos e entidades, a fim de mobilizar o maior número de pessoas. “Não existe premiação, mas todos que praticam a atividade física tem muito a ganhar”, completou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

Notícia Hoje
O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Acusado de homicídio em Curitibanos se entrega para a Polícia

Um homem, acusado de ter matado Paulo Roberto Martarello, 53 anos, na tarde de quinta-feira, …