Cabelos será transformado em perucas por detentas do Paraná e destinado a hospitais oncológicos da região
A doação foi possível graças à articulação da Polícia Federal com a Justiça Federal de Guaíra. O cabelo, originalmente apreendido pela PRF durante uma tentativa de contrabando, foi repassado para o projeto “Liberdade em Fios”, idealizado e desenvolvido pela Polícia Penal do Paraná.
A iniciativa inovadora emprega mulheres custodiadas na Cadeia Pública de Goioerê na confecção de perucas. O trabalho não só oferece uma oportunidade de ressocialização e capacitação profissional para as detentas, mas também garante que o material apreendido seja revertido em benefício de quem mais precisa. As perucas produzidas serão destinadas a hospitais do câncer em Cascavel e Umuarama, ambos no Paraná.
A Polícia Federal ressalta a importância desta doação, destacando que ela contribui significativamente para a qualidade de vida e a autoestima das mulheres em tratamento contra o câncer. Além do impacto emocional, a iniciativa visa também influenciar positivamente nos resultados do tratamento e na recuperação das pacientes.








